Se é um utilizador assíduo da app, vai adorar! Finalmente uma das funções mais desejadas do WhatsApp foi disponibilizada. A novidade permite fazer chamadas em vídeo ou voz em grupo e é possível ter, simultaneamente, até quatro participantes numa conversa. Uma nova ferramenta para ter reuniões com potenciais clientes sem a necessidade de instalar outra aplicação!

Esta ferramenta, anunciada em maio deste ano, torna a concorrência com aplicativos como o Skype e Google Hangouts ainda mais acirrada. Como o WhatsApp é muito intuitivo, utilizar esta funcionalidade é algo muito simples. Nós testamos, aprovamos e preparamos um passo a passo para que possa utilizar esta nova função:

 

COMO FAZER CHAMADAS DE VOZ E VÍDEO EM GRUPO

1. Abra o WhatsApp e selecione um dos contactos com quem deseja fazer a chamada:

Chamadas em grupo no WhatsApp

 

2. Clique no ícone de Chamada de vídeo (câmera) ou de voz (telefone), como faz numa chamada comum:

 

3. Depois que o primeiro contacto atender e a ligação iniciar, aparecerá um novo um ícone no canto superior direito da tela, clique nele. Faça uma busca pelo nome do contacto que deseja adicionar na lista e clique em “Adicionar”.

 

4. Agora que já tem o segundo contacto adicionado, pode ainda adicionar mais um!

 

RECORDAMOS QUE…

  • Apenas utilizadores que têm este recurso habilitado ou atualizaram a app com este recurso poderão ser adicionados à chamada em grupo.
  • Qualquer membro da conversa poderá adicionar novos contatos à chamada (com o limite de quatro participantes em simultâneo).
  • Apesar do nome, não é possível iniciar uma chamada num grupo já formado no WhatsApp.
  • Quem não gosta de aparecer no vídeo, terá a opção de desligar a câmera tocando em “Desativar a câmera”.
  • Não é possível remover alguém adicionado a uma chamada em grupo. O contato em questão precisa desconectar ao desligar a chamada (ou ficar offline).

 

SOBRE O WHATSAPP

Informações anunciadas por Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, revelam que este ano, o WhatsApp ultrapassou a marca de 1,5 mil milhões de utilizadores ativos por mês. Recorde que a popular aplicação foi adquirida pelo Facebook em 2014, por US$ 16 mil milhões e nesta altura, o número de utilizadores mensais era de 450 milhões.
Após a compra pelo Facebook, o WhatsApp admite a possibilidade de cobrar parcialmente por alguns serviços no futuro, de forma a rentabilizar o serviço. O lançamento do WhatsApp Business este ano, versão da app voltada para a comunicação entre micro, pequenas e médias empresas e seus clientes, começou a ser disponibilizado no sistema Android.