DermoChiado

DermoChiado é uma clínica médica de dermatologia localizada no Chiado, em Lisboa. É uma unidade de saúde elegante e acolhedora onde se privilegia o lado humano da medicina, muito centrado no valor da relação médico doente.

A IDEIA

Desenvolver uma identidade sólida e distinta que sugerisse uma vertente médica aliada a um dos seus fatores distintivos – o facto de se localizar na zona do Chiado. A marca deveria ser facilmente percebida e representativa da área de saúde. Pretendia-se também uma imagem que destacasse o serviço premium da clínica.

DETALHES DO PROJETO

CLIENTE: DermoChiado
PROPOSTA: Criação de uma nova identidade: logotipo, estacionário e aplicações da marca.
PROJETO: Desenvolvimento do branding.

O PROCESSO

O primeiro passo foi analisar as ideias e motivações que ficaram do briefing com o cliente. Antes de iniciar qualquer trabalho gráfico, respondemos a questões tão importantes como: Qual o posicionamento da marca? O que diferencia a marca? Como a marca será percebida pelos consumidores? Quem será o público-alvo? Entre outras questões. Analisámos de seguida o mercado e a concorrência para compreender como a DermoChiado se poderia destacar de outras clínicas. 

Fizemos uma pesquisa de elementos associados, não só à área da saúde e da dermatologia, mas também, ao ambiente da própria zona do Chiado. Para a criação deste logotipo, utilizamos como inspiração toda a zona do Chiado. O Chiado é um dos bairros mais emblemáticos e tradicionais da cidade de Lisboa. No início do século XX, revestiu-se de elementos da Arte Nova, e logo de imediato surgiu, o estilo Art Déco.

A SOLUÇÃO

O elemento decorativo do logotipo é a recriação ilustrativa do padrão que podemos encontrar na calçada do Chiado, em Lisboa. A cor utilizada foi o dourado, não só pela localização geográfica, mas também para simbolizar o tratamento premium que é garantido aos pacientes. 

Este elemento decorativo acaba por funcionar também como elemento ornamentativo que pode complementar alguns dos materiais presentes no estacionário da marca ou noutras aplicações. A palavra “termo” surge em destaque para ser claro, não só qual a área de saúde da clínica, mas também qual a própria área de mercado desta marca.

Quer fazer uma publicidade interessante e não intrusiva?

Gostou do que viu? Damos vida às suas ideias, fale connosco.