E-COMMERCE


O E-commerce é atualmente um dos mais maiores fenómenos da Internet em todo o mundo e tende a crescer cada vez mais. A criação de uma loja online possibilita às empresas disponibilizarem os seus serviços e produtos através da Internet sem qualquer restrição de horário ou de distância física.

Venda a qualquer hora e para qualquer lugar na Internet

Se o crescimento de um negócio através de uma loja física era condicionado pelos horários de funcionamento e localização geográfica, a criação das lojas online veio abrir horizontes e proporcionar inúmeras oportunidades de negócio. O E-commerce permite-lhe realizar vendas para qualquer lugar, dia e noite. Uma loja online é uma porta aberta para os seus potenciais clientes.

Reduza os riscos do seu negócio

As vantagens de ter uma loja online não ficam por aqui. Além dos reduzidos custos de criação de uma plataforma de comércio eletrónico, quando comparados com uma loja física, o E-commerce permite a redução de stock e assim reduzir o risco de ter produtos armazenados sem que estes tenham saída. Percebeu o potencial de ter uma loja online?

Crie e aplique estratégias de Marketing Digital

Não basta criar uma loja online, é necessário desenvolver estratégias de Marketing Digital para obter bons resultados. Direcione visitas diretamente para o seu website. Posicione a sua loja virtual nos primeiros lugares dos motores de pesquisa. Procure os seus clientes e seja encontrado por eles na Internet. A Agência Sanzza presta-lhe todos os serviços de Marketing Digital.

Aumente as suas vendas com uma loja online otimizada

Uma loja de comércio eletrónico deve ser otimizada para aumentar as vendas da sua empresa. Já imaginou um website onde os seus clientes podem consultar toda a informação sobre os seus produtos ou serviços e de seguida possam efetuar uma compra apenas com um par de cliques? E uma loja online bem projetada a nível de design, onde a navegação se torna simples, fluída e acessível? Tudo isto são fatores que influenciam a decisão de compra dos clientes.

Design 100% resoinsivo e personalizado

Design 100% Personalizado
e Responsive

Criamos lojas online personalizadas para si e de acordo com as necessidades do seu negócio, com um design adaptável aos vários tamanhos de ecrã e dispositivos móveis.

Conteúdo otimizado para aumentar as vendas

Conteúdo otimizado para aumentar vendas online

Otimizamos as funcionalidades, imagens e textos do website para obter melhores resultados nos motores de pesquisa, aumentando assim as suas vendas online.

segurança

Segurança

Instalamos certificados, softwares e protocolos de segurança para a melhor proteção da sua loja online e da informação dos seus clientes.

Métodos de pagamento

Métodos de Pagamento

Programamos diversos métodos de pagamento para permitir maior flexibilidade aos seus clientes e assim aumentar o seu volume de vendas.

Integração com vários softwares

Integração com vários sistemas e softwares

Integramos sistemas de CRM, ERP e faturação do seu negócio com a sua loja online para um melhor controlo e agilidade de gestão da sua empresa.

Tipologia de loja online

Tipologia de loja online

Desenhamos o website de acordo com a tipologia do seu negócio: Marketplace, loja virtual ou catálogo online — seja B2B ou B2C.

Não existem mais barreiras físicas e temporais para a sua atividade.

Receba as nossas novidades

Inscreva-se
Receba a Newsletter
Cresça connosco


FAQ’s


1 – O que é E-commerce?

E-commerce — traduzido para português significa comércio eletrónico — e são todos os tipos de transações financeiras realizadas através de plataformas eletrónicas. A modalidade mais conhecida deste tipo de comércio e que se encontra em franca expansão é a venda de produtos e serviços através de lojas virtuais na Internet.

2 – Porque devo apostar na criação de uma loja online?

Quem administra um negócio ou empresa, tem muito a ganhar com a implementação de um E-commerce. Existem inúmeras vantagens na criação de uma loja virtual:

  • Custos de criação da loja online – os custos de implementação de uma loja virtual são bastante mais reduzidos em comparação com as lojas físicas.
  • Stocks armazenados – ao contrário de uma loja física, com uma loja virtual não é necessário ter um grande  stock armazenado.
  • Restrições geográficas – a sua loja virtual está acessível a qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, não há restrições geográficas para vender os seus produtos ou serviços.
  • Sem limitações de horários – a sua loja online irá estará disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, sempre operacional.

3 – Devo ter uma loja online com design responsive/adaptado a dispositivos móveis?

Hoje em dia, qualquer website deve estar adaptado a dispositivos móveis e às várias dimensões de ecrã. Tratando-se de uma loja online torna-se fulcral que o design seja responsive, já que todos os pormenores contam para o processo de conversão em venda. Quando um potencial cliente entra na sua loja online, através de um telemóvel ou de outro dispositivo móvel e alguma página se encontrar desconfigurada, a probabilidade deste utilizador abandonar o seu website é muito alta. Por outro lado, uma experiência de utilização fluída e intuitiva através de um dispositivo móvel irá aumentar as possibilidades de venda para números bem interessantes.

4 – O que são conteúdos otimizados de uma loja online para motores de pesquisa?

Quando falamos em conteúdos otimizados para motores de pesquisa, falamos de todas as envolventes que podem melhorar o posicionamento do nosso website em motores de busca como o Google, Bing ou Yahoo. Os textos inseridos dentro das páginas, os tamanhos e textos das imagens, as descrições dos produtos, a periodicidade de atualização dos conteúdos e a própria organização da informação dentro do website, são fatores que, quando bem trabalhados, podem colocar o seu website nos primeiros lugares dos motores de busca. Assim, a sua loja online irá ser encontrada muito mais facilmente quando pesquisarem por algum produto ou informação sobre a área de negócio.

5 – Que sistemas e software posso integrar com a minha loja?

Existem várias integrações possíveis com uma loja online. Entre elas as seguintes:

  • Sistemas de gestão de negócio como softwares de faturação, CRM’s (Customer Relationship Management) e ERP’s (Enterprise Resource Planning).
  • Softwares de E-mail Marketing, para comunicar através de e-mail com os seus clientes e captação de leads e contactos.
  • Plataformas de publicidade online como Google Adwords, Facebook Ads ou Instagram Ads para criação de anúncios de modo a atrair mais oportunidades e tráfego para a sua loja online.
  • Plataformas de relatórios de dados sobre as estatísticas da sua loja virtual como Google Analytics, para analisar o desempenho e performance do seu negócio online.

6 – Quais são os métodos de pagamento que posso disponibilizar na minha loja virtual?

A flexibilidade de pagamentos é um fator muito importante para os seus clientes e que pode definir se uma venda é ou não realizada. De país para país, as formas de pagamento variam e se disponibilizar apenas os métodos de pagamento mais comuns, por exemplo em Portugal, poderá estar a perder oportunidades de venda para outros países. É possível programar a sua loja online para que os pagamentos dos seus clientes sejam realizados através dos mais variados métodos, como Paypal, Cartão de Crédito, MultiBanco ou outras formas, aumentando assim as suas possibilidades de venda.

7 – É seguro ter um E-commerce?

Sim, é seguro ter uma loja virtual. No entanto, é necessário implementar alguns sistemas de segurança, já que há transmissão de dados sensíveis. Certificados de encriptação de dados como SSL,  WAF e blindagem de websites são algumas das medidas a tomar para tornar a sua loja online segura contra fraudes e ataques informáticos.