BRANDING


Desenvolvemos estratégias de branding para criar marcas consistentes, diferenciadoras, intemporais e memoráveis com o objetivo de criar envolvência e desejo no seu público-alvo. Acreditamos que o impacto emocional se sobrepõe ao racional e que criar um sentimento à volta de uma marca é o ponto de partida para atingir o sucesso a longo termo.

Afinal, o que é uma marca?

Signo que diferencia uma empresa, produto ou serviço de outros, uma marca pode ser um nome, um símbolo ou a combinação dos dois, mas na sua essência, deve ser o elo de ligação sentimental com os consumidores.
Uma marca é construída e influenciada pelas pessoas, seus recursos visuais e cultura. Mais do que um formato visual de identificação, envolve a experiência que será passada ao cliente para transmitir seus valores e percepções de forma a permitir a identificação de uma empresa e seus produtos ou serviços.

Destaque-se através do branding

A forma como os seus consumidores percepcionam a sua marca é inegavelmente um fator de decisão de compra. A gestão de branding irá posicioná-lo face à sua concorrência, uma vez que esta componente é muitas vezes negligenciada e esquecida por parte das empresas. Criar um sentimento positivo nos consumidores é o primeiro ponto-chave para se impor num mercado tão competitivo.

Diferenciação e reputação

Na agência Sanzza sabemos que o branding é fulcral para a evolução de uma marca. A nossa equipa composta por profissionais de marketing e design, cria identidades para desenvolver o reconhecimento de uma marca com foco na construção de uma boa reputação e sobretudo diferenciação. Delineamos um conjunto de normas ou metas que a empresa deve seguir, de modo a atingir os seus objetivos.

Maior envolvimento

Quando se pensa em branding, toda a experiência e ligação do cliente com a marca contam. Desde os elementos visuais, como o logótipo ou o seu website, as publicações nas redes sociais, ou simplesmente a forma como se responde a um e-mail. Uma estratégia de branding inclui o aprofundamento da confiança, reconhecimento e a continuidade do desenvolvimento de uma imagem positiva e consolidada da sua marca.

Branding - Mensagem da Marca

Mensagem da marca

Todas as marcas refletem um conceito, uma história. Conte-nos a sua para lhe darmos vida.

Naming

Naming

Pensamos num nome que seja distinto e represente o conceito da sua marca.

Logótipos

Logotipos

Criamos um logotipo distinto e diferenciador de acordo com o posicionamento da sua marca.

Identidade Corporativa

Identidade corporativa

Pensamos a identidade da sua marca. Criamos todos os elementos que a constituem, como o logótipo, papel de carta, envelopes, cartões ou dossiês.

Interação da Marca

Integração da marca

Estendemos a marca à todos os aspetos do seu negócio, desde a assinatura de e-mail, faturação e qualquer elemento representativo.

Voz da sua Marca

Voz à sua marca

Criamos um tom de diálogo e conversa que reflita a sua marca, aplicada em toda a comunicação escrita e incorporada na imagem visual de todos os materiais, online e offline.

Slogan

Slogan.

Uma frase memorável, significativa e concisa que transmita a essência da sua marca.

Modelos de Design e Padrões

Modelos de Design e padrões de marca

Criamos padrões para seus materiais e elementos de Marketing e Comunicação, coerentes e consistentes.

Criamos marcas inspiradoras que transformam a percepção da sua empresa.

Receba as nossas novidades

Inscreva-se
Receba a Newsletter
Cresça connosco


FAQ’s


1 – O que é uma marca?

Uma marca simboliza um conceito, ideia ou imagem que representa a sua ideia, empresa, serviços ou produtos. Sendo composta por nome, símbolos e cores, uma marca deve ser única, com o intuito de se diferenciar da concorrência. Os seus valores e ideais também devem estar representados.

2 – O que é Branding?

Branding é a arte de criar uma ligação entre aquilo que se pretende que os consumidores pensem sobre a sua empresa e aquilo que as pessoas realmente percepcionam. É uma atividade que envolve planeamento e estratégia e que vai muito além do nome, logótipo e design que são usados para que as pessoas reconheçam e diferenciem no momento de contacto. O intuito da gestão de Branding é, no fundo, transmitir uma mensagem clara, credibilizar e conectar emocionalmente com os clientes e consumidores.

3 – Porque apostar numa estratégia de Branding?

A gestão de Branding eficaz da marca ajuda a criar envolvimento e uma ligação emocional com os seus clientes. Mais do que uma ideia ou imagem de uma empresa, produto ou serviços, é um elemento de diferenciação que deve acrescentar reconhecimento e valor a quem a percepciona.

4 – Quais os benefícios de uma estratégia de Branding?

A gestão de Branding é um elemento essencial para a evolução e crescimento de uma marca. Eis algumas das vantagens do Branding:

  • Aumenta a credibilidade perante a sua marca. As pessoas tendem a confiar em marcas que fazem uma boa gestão de Branding, e consequentemente a preferirem essa marca.
  • Cumpre com expectativas e padrões. Atualmente ter ou não ter uma marca não é algo opcional para uma empresa.
  • Acrescenta valor para o seu negócio. Brand Equity é um dos fatores que podem aumentar o valor financeiro de uma empresa para os potenciais compradores.

5 – Qual é o processo de criação de uma marca?

O processo de Branding começa com uma ideia ou paixão dos nossos clientes. Só sendo apaixonado pela ideia ou pelo que se faz se pode construir uma marca de sucesso. Na Agência Sanzza começamos por ter uma visão alargada do mundo que nos rodeia, do seu negócio e da sua visão para darmos início ao processo criativo na criação de um conceito para a sua marca.

Focamo-nos em conhecer o perfil do seu cliente, o seu público-alvo e desenvolver personas. Criamos um posicionamento para a sua marca e a promessa que pretende cumprir, pensamos no conceito e Storytelling para darmos início à criação da marca com o objetivo de ser consistente e diferenciadora.

6 – Qual a diferença  entre Branding, identidade da marca e logótipo?

A identidade da marca inclui todos os elementos visuais que representam a marcam como o logótipo, papel de carta ou, por exemplo, simples envelopes. O logótipo é um elemento muito importante da marca porque é muitas vezes o primeiro contacto visual com a marca. O Branding, no fundo, junta todos os elementos da marca, incluído o logótipo e a identidade corporativa, aliados a uma estratégia de Marketing e Comunicação.

7 – Porquê apostar na Agência Sanzza para desenvolver Branding?

Somos uma equipa de profissionais multidisciplinares das áreas de Design, Marketing e Comunicação prontos a ouvir as suas ideias a criar estratégias que permitam desenvolver marcas consistentes e diferenciadoras através de uma abordagem mais pessoal e sentimental. Um dos grandes benefícios de trabalhar em parceria connosco é o conhecimento que fomos adquirindo na gestão de Branding, focada na criação de ligações entre o consumidor e as marcas. Temos acesso a plataformas especializadas e estreito relacionamento com especialistas parceiros (jornalistas, fotógrafos ou animadores) que nos permitem alavancar a sua marca. Adicionamos valor percepcionado à sua marca através do Design e Branding excecional.

8 – Como se regista uma marca?

Num processo de desenvolvimento de uma marca colocam-se três questões fundamentais no processo de registo de uma marca: Porquê, como e onde registar?

O registo de uma marca é, primeiramente, a obtenção de proteção legal contra o uso abusivo por parte de terceiros e que confere ainda o direito de usar símbolos que podem dissuadir a violação, como ®.

Como primeiro passo, na Agência Sanzza analisamos a disponibilidade do nome, marca ou símbolos registados a nível nacional e internacional, de modo a que não seja feito pedido de registo com elementos idênticos a outras marcas. De seguida, verificamos se existe domínio disponível para o registo com o nome da marca, seguindo sempre normas e requisitos de acordo com a legislação em vigor. Segue-se o pedido de registo junto das entidades competentes, sendo que em Portugal, a instituição responsável é o INPI (Instituto Nacional Propriedade Intelectual), enquanto para o registo de marcas comunitárias na união europeia é o EUIPO (European Union Intellectual Property Office). O registo internacional passa por um pedido à instituição WIPO (World Intellectual Property Organization).