DESIGN EDITORIAL


Através do design editorial planeamos e estruturamos o conteúdo gráfico e textual de documentos impressos e digitais para comunicar os conteúdos da sua marca de forma clara e contextualizada. Este ramo do Design envolve a escolha do formato, suporte, tipografia, cor, imagens e qualquer outra questão que seja necessária desenvolver, desde o momento em que se recebe a informação em bruto até chegar ao resultado final.

Comunique de forma clara

A quantidade de conteúdo incluído em publicações, como livros e revistas, exigem normas e regras rígidas para o uso de tipografia e layout. O sucesso das publicações depende de uma comunicação clara e consistente do conteúdo com o objetivo de contar uma história. Estabelecemos hierarquias visuais e regras de layout nos trabalhos editoriais, a fim de manter os leitores entretidos enquanto consomem o conteúdo.

O conteúdo é rei

Sim, o conteúdo é o foco principal. Mas o conteúdo é mais do que apenas palavras numa página. Em design editorial, todos os aspetos comunicam, portanto, as imagens, texto, cores e opções tipográficas são parte do conteúdo. Todos estes elementos dizem algo ao leitor. Num artefacto editorial devemos ter em atenção o dinamismo, o ritmo e a forma, mas sem descurar a hierarquização dos conteúdos que deve ser alvo de especial atenção, para facilitar a sua procura. Tudo para dar vida ao aspecto que mais importa: o conteúdo.

Print Design

O design de publicações em formato impresso (revistas, jornais, livros…) é uma das principais vertentes do Design de Comunicação. A perícia do designer é importante, pois cada um dos tipos de publicação deve ser cuidado de forma diferente. A edição de um livro é uma área definidora no design gráfico, uma vez que é a forma mais antiga de publicação. Em qualquer tipo de publicação, a escolha do papel, a coerência gráfica, o desempenho do objecto como solução e a usabilidade devem estar presentes.

E-Publishing

Devido a todos os avanços tecnológicos que presenciamos, a forma como lemos as publicações do dia-a-dia mudaram, os suportes digitais são muito mais comuns e tornaram-se mais utilizados pelos leitores e a sua importância é inegável para qualquer empresa que queira estar a par dos novos métodos de consumo. Criamos editoriais digitais de forma a que a sua publicação se encontre disponível em vários suportes, para satisfazer a procura deste tipo de produto.

Design de Comunicação - Infografias

Infografia

As infografias ajudarão a transmitir informação de forma visual , sendo uma mais valia para o entendimento do leitor, assim como, para variar as soluções gráficas nas suas publicações.

Design de Comunicação - Ilustração

Ilustração

Criamos catálogos para ajudar a visualização de forma organizada do seu espólio de produtos, criando relações visuais entre imagens e texto.

Livros, Revistas, Jornais

Livros, revistas, jornais e e-magazines

Projetamos publicações de formato físico e digital visualmente interessantes, enfatizando o conteúdo, cor, dinamismo, movimento e tipografia.

Brochuras e Flyers

Identidade corporativa

Brochuras e flyers devem ser interativos e visualmente cativantes, pois são uma boa forma de transmitir informação a um grande número de pessoas.

Criamos marcas com a capacidade para inspirar pessoas e empresas que transformam para melhor qualquer contexto onde se movem.

Receba as nossas novidades

Inscreva-se
Receba a Newsletter
Cresça connosco


FAQ’s


1 – O que é Design Editorial?

Design Editorial refere-se à criação de uma publicação, desde o planeamento de conteúdos e a sua hierarquização, paginação, estruturação gráfica e textual para impressão ou publicação digital.
Envolve questões de cor, forma, formato, tipografia, tamanho, infografia e ilustração.

2 – Qual a diferença entre design gráfico e design editorial?

Design gráfico é a especialidade que utiliza elementos gráficos para expressar uma mensagem através da comunicação visual. Já o design editorial é uma especialidade do design gráfico que faz o projeto gráfico da editoração. Neste campo, desenvolve-se publicações em papel e online: revistas, jornais, livros, panfletos e brochuras, entre outros.

3 – O que é que a Agência Sanzza pode fazer em Design Editorial?

A nossa agência pode criar soluções editoriais, nas mais variadas formas, desde livros, jornais, revistas, catálogos, brochuras, flyers e publicações digitais. Pode contar connosco para ajudar a escolher o tipo de publicação mais benéfica para a sua empresa.

4 – Quais as vantagens de uma publicação em forma física?

Uma publicação em forma física é algo que o consumidor pode levar com ele para poder ler no momento ou mais tarde. É algo que se pode partilhar com facilidade, pelo simples facto de poder ser entregue de mão em mão, atingindo um maior número de pessoas. Tem a vantagem de poder ser guardada e podemos ter em consideração o facto do consumidor poder ter uma relação física com a marca.

5 – Quais as vantagens de uma publicação digital?

Com a criação de novos suportes digitais para publicações, faz todo sentido a sua empresa ser encontrada nestas novas plataformas. O consumo de publicações digitais está a aumentar, oferecer ao leitor novas formas de leitura da sua publicação preferida, com uma maior facilidade de acesso é essencial nos dias de hoje. Podemos ter em conta a redução de custos comparadamente a uma publicação impressa.

6 – A Sanzza poderá ajudar-me a escolher o tipo de publicação que será mais benéfica para a minha empresa?

Sim, a nossa agência estudará o seu caso e irá ajudá-lo a escolher o tipo de publicação mais adequada e benéfica para solucionar o seu problema.

7 – Porquê escolher a Sanzza para o fazer?

Temos uma equipa de profissionais em Design de Comunicação com muita experiência na criação de publicações editoriais. Pode contar com eles e com o resto da equipa para solucionar de forma criativa e visualmente interessante as suas publicações.