E-MAIL MARKETING


O E-mail Marketing é uma das ferramentas de comunicação na Internet que gera maior retorno sobre o investimento. Seja com conteúdo informativo, didático ou comercial, comunicar com os contatos através de e-mail ainda é das formas mais eficazes de chegar aos seus clientes, além de ser um ótimo meio para desenvolver o relacionamento entre a empresa e o consumidor.

Comunique com os seus clientes

As campanhas de E-mail Marketing continuam a ser uma das mais importantes ferramentas de estratégia do Marketing Relacional. São um método eficaz para alcançar os consumidores e manter um relacionamento constante e de proximidade. Conquiste os seus clientes desenvolvendo uma relação de confiança e duradoura. Forneça conteúdo aos seus clientes através campanhas de e-mail eficazes.

Atraia tráfego para o seu website com
E-mail Marketing

Atraia potenciais clientes para o seu website. O E-mail Marketing ainda é uma das ferramentas mais eficazes para encaminhar visitas qualificadas para o seu website. Se estão na sua base de contactos, é porque têm interesse na sua empresa e se clicam nos seus e-mails, é porque estão realmente interessados no conteúdo que tem para lhes oferecer. Aproveite todo o potencial desta ferramenta de Marketing Digital!

Layouts de e-mail coerentes com a sua marca

Na Agência Sanzza desenhamos newsletters de acordo com o branding da sua marca e conceito da sua empresa. Personalizamos o conteúdo e o design de acordo com os segmentos da sua base de contactos, de modo a obter os melhores resultados possíveis. Além disso, desenvolvemos landing pages para tirar o melhor proveito das campanhas de E-mail Marketing. Potenciamos todo o fluxo de visitas das suas campanhas de e-mail, com o objetivo de gerar mais vendas e leads.

Construa a sua base de contactos

Atraia visitas para o seu website e converta-os em potenciais clientes. Existem inúmeras formas de conseguir que as pessoas subscrevam a sua lista de contactos. Crie a sua própria base de dados, se for bem trabalhada, ao fim de algum tempo irá trazer muitas vendas. Uma base de contactos bem construída vale ouro. Tire o melhor proveito deste recurso. Fale com os nossos especialistas em E-mail Marketing para gerar ainda mais vendas online.

E-mail Marketing - design newsletters

Design de Newsletters

Desenhamos layouts para as suas newsletters e campanhas de E-mail Marketing.

E-mail Marketing - criaçao conteudo

Criação de conteúdo

Produzimos conteúdo, através de copywriting, que leva à ação desejada dos seus contactos, para as suas newsletters.

E-mail Marketing - trafego qualidade

Tráfego qualificado para o seu website

Dirigimos tráfego qualificado para o seu website através de campanhas de E-mail Marketing.

E-mail Marketing - construçao base de contactos

Construção de base de contactos

Aplicamos técnicas e estratégias de Marketing Digital para construir a sua lista de contactos de raíz.

Dispare as suas vendas através de
E-mail Marketing!

Receba as nossas novidades

Inscreva-se
Receba a Newsletter
Cresça connosco


FAQ’s


1 – O que é E-mail Marketing?

E-mail Marketing é uma forma de comunicação e relacionamento com os contactos e potenciais clientes, através de envio de e-mails. É uma das táticas de Marketing Digital mais antigas, mas continua a representar um grande retorno para quem aposta na comunicação através de e-mail. Além disso, o custo do E-mail Marketing é relativamente baixo, sendo das ferramentas mais rentáveis para realizar publicidade online.

2 – Quais as vantagens do E-mail Marketing?

Estas são as principais vantagens do E-mail Marketing:

  • É possível segmentar o público-alvo das campanhas
  • Desenvolve relacionamentos com a marca
  • Facilmente partilhável
  • Resultados facilmente mensuráveis
  • Eficácia de custos

3 – Como funciona uma campanha de E-mail Marketing?

São necessários vários passos para realizar uma campanha de E-mail Marketing:

  • Ter uma base de contactos para quem enviar os e-mails.
  • Organizar a base de contactos em segmentos de acordo com os objetivos da sua campanha.
  • Criar o layout de e-mail com o design adequado.
  • Criar conteúdo para o e-mail.
  • Realizar testes A/B para verificar qual dos layouts e conteúdo das newsletters terá mais possibilidade de obter sucesso junto das suas bases de contactos.
  • Enviar a campanha e posteriormente medir os resultados através de relatórios analíticos.

4 – Devo usar uma base de contactos comprada para enviar e-mails?

Não é aconselhável comprar bases de contactos para E-mail Marketing. Ao optar por essa solução, estará a desrespeitar as boas práticas de E-mail Marketing e também a prejudicar a sua reputação. O ideal é construir uma base de dados de raiz com contactos consentidos por pessoas que estão realmente interessadas e recetivas a receber e-mails da sua empresa e interagir com estes. Evita-se assim que sejam enviados e-mails para pessoas que não que não têm interesse no seu conteúdo.

5 – Como sei que os e-mails não vão parar à caixa de SPAM?

Evitando más práticas de E-mail Marketing. Por exemplo, não enviar e-mails para uma base de contactos sem a permissão prévia destes. Nesses casos a probabilidade de os seus e-mails irem diretamente para as caixas de SPAM é muito alta. Construa uma base de dados sólida e com a permissão dos seus contactos. Existem técnicas de Marketing Digital que podem ajudar a construir uma base de dados fiável.

6 – O que são testes A/B?

Os testes A/B são testes para avaliar qual o conteúdo e layout que melhor funciona, porque oferecem um feedback real do mercado, mensurado com precisão. Para se realizar um teste A/B, enviam-se duas versões de e-mail para uma parte base de contactos, sendo que a newsletter que tiver melhores desempenho, como as taxas de abertura e cliques, será aquela que será enviada para toda a sua lista de contactos.

7 – Com que frequência devo enviar e-mails aos meus contactos?

Depende dos objetivos e de empresa para empresa. Se existir muito conteúdo relevante para a sua base de contactos, então poderá enviar vários e-mails por semana. Se a sua base de dados não tiver necessidade de receber o seu conteúdo constantemente, poderá enviar com menos frequência, uma vez por mês ou quinzenalmente. Resumidamente os e-mails devem ser enviados na frequência com que as pessoas querem recebê-los. O importante é não saturar os seus contactos. Será sempre necessário testar e adequar o envio ao tipo de conteúdo.

8 – Como posso conseguir mais contactos para a base de dados?

É aconselhável não comprar uma base de dados, ou seja, a sua base de dados deve ser construída de forma orgânica. Isto significa que as pessoas que subscrevem estão realmente interessadas em receber conteúdos da sua empresa. Existem diversas formas de construir uma base de dados, sendo uma das mais populares, a criação de uma oferta promocional, como por exemplo a oferta de conteúdo relevante ou um desconto, sendo que o utilizador irá ceder o seu contacto para ter acesso à vantagem prometida.