REDES SOCIAIS


Desde que as Redes Sociais se tornaram objeto do consumo de massas, a forma como as marcas comunicam com os seus clientes mudou substancialmente. Estar presente nas Redes Sociais não é suficiente. É necessário comunicar e interagir com o público mas o essencial é fornecer conteúdo útil e relevante aos seguidores, mantendo-os envolvidos. Gerir as Redes Sociais de uma marca é uma grande responsabilidade, e se não for não é feita de forma profissional, pode prejudicar irremediavelmente a reputação de uma empresa.

Esteja onde está o seu público

Saber onde se encontra o seu público é um ótimo ponto de partida para saber em que Redes Sociais a sua marca deve estar presente. Estar nas Redes Sociais indicadas e adequadas é o ponto de partida para uma gestão eficaz e eficiente de uma marca. Estudamos a sua área de atuação e definimos em que canais deve atuar, de acordo com o seu público-alvo.

Comunique com os seus clientes nas Redes Sociais

São uma ferramenta de excelência para comunicar com os seus clientes. Além de permitir a interação de ambas as partes, é um ótimo meio para transmitir informação relevante da empresa em tempo real. Delineamos estratégias de comunicação com o seu público, de forma a envolver os consumidores com a sua marca. Na Agência Sanzza temos profissionais especializados em comunicação de marcas nas Redes Sociais.

Envolva os seus clientes com a marca nas Redes Sociais

Fornecer conteúdo envolvente é um dos pontos chave numa boa gestão de social media. Manter os seguidores próximos da marca através de informação relevante, que cative e capte o interesse dos seguidores e que acima de tudo estimule a interação entre os dois lados é um grande desafio para quem gere Redes Sociais. Criamos conteúdo envolvente de diversas naturezas, com o objetivo de manter a sua comunidade em interação constante com a sua marca.

Forneça conteúdo útil aos seus seguidores

Gerir Redes Sociais é muito mais do que publicar informação comercial sobre a empresa. O combustível que faz mover o mundo da Internet é o conteúdo. Ao entregar conteúdo útil aos seus clientes, estará a subir na confiança e consideração destes. Criamos conteúdo temático sobre qualquer tema ou área, de modo a manter os seus seguidores próximos da sua marca.

Redes Sociais - criação conteudo

Criação de conteúdo

Criamos conteúdo relevante de acordo com os interesses do público da sua empresa.

Redes Sociais - interação

Interação

Desenvolvemos ações que estimulem a interação dos seguidores com a marca.

Redes Sociais - analise desempenho

Análise de desempenho

Analisamos o desempenho e performance da presença da sua marca.

Redes Sociais - design de redes sociais

Design para Redes Sociais

Dinamizamos a sua empresa através de design atrativo e com personalidade.

Redes Sociais - planeamento

Planeamento

Estudamos e planeamos a presença da sua empresa nas Redes Sociais.

Redes Sociais - canais sociais

Canais Sociais

Escolhemos as Redes Sociais específicas e adequadas para a sua empresa.

Otimize a presença da sua empresa nas Redes Sociais através de uma gestão profissional.

Receba as nossas novidades

Inscreva-se
Receba a Newsletter
Cresça connosco


FAQ’s


1 – Porquê investir em Redes Sociais?

Uma das grandes vantagens é que ela permite uma relação intima com consumidor. A proximidade com o público-alvo de forma direta e segmentada possibilita um estudo mais aprofundado sobre seus seguidores, permitindo perceber as tendências e comportamentos. Deste modo, reúnem-se todas as condições para planear e escolher o tipo de comunicação e conteúdos a serem criados.
Outra grande vantagem de investir neste canal é o facto de se conseguir saber exatamente qual o ROI (Return of Investment). Com as ferramentas disponíveis, podemos ter acesso a dados que nos permitem medir e avaliar se o investimento está a ser bem empregue.

2 – Porque a minha marca deve estar presente neste canal?

São uma parte integrante de uma presença consolidada na Internet. Tirando raros casos, todas as empresas devem estar presentes. Eis alguns motivos pelos quais deve estar presente:

  • Uma boa gestão de Redes Sociais através de uma presença forte e cuidada potencia o envolvimento dos seguidores com a marca. O seu investimento deve ser encarado com uma aposta a médio e longo prazo, uma vez que é um trabalho contínuo e que se constrói de dia para dia.
  • Também fomentam a notoriedade e visibilidade da sua marca junto dos seu público e potenciais clientes.
  • Tornam possível avaliar o impacto que cada tipo de conteúdo partilhado tem junto do público da marca. Dessa forma fica a saber qual o conteúdo que poderá ser mais divulgado e qual o interesse dos seus clientes.
  • Funcionam como um canal de suporte online para os seus clientes.
  • É possível obter feedback sobre a sua marca junto do seu público.
  • São ainda uma fonte de tráfego para o seu website, sendo possível quantificar o tráfego que teve origem neste meio.

3 – A minha empresa deve estar em todas as Redes Sociais?

Depende da sua estratégia, dos seus objetivos e principalmente qual o tipo de empresa, produto ou serviço e o tipo de público. Dentro do social media, cada rede social tem um foco e públicos diferentes, uma boa estratégia de comunicação de marca permitirá interagir e estar presente de diversas formas.

4 – As Redes Sociais são exclusivas para mercados B2C e não para B2B?

As Redes Sociais aplicam-se em qualquer tipologia de negócio. Seja um negócio B2B ou B2C, as empresas são compostas por pessoas que passam parte do seu tempo neste canal, sendo um canal de comunicação para encontrar potenciais clientes e partilhar conteúdos. Existem no entanto algumas plataformas mais adequadas para cada tipo de mercado. Num âmbito mais B2B, por exemplo o Linkedin e o Slideshare podem ser mais adequados, enquanto num negócio B2C, dependendo da área da empresa,  Instagram, Facebook e Pinterest podem ser mais adequados.

5 –  Que tipo de conteúdo se deve publicar?

Acima de tudo conteúdo útil e relevante aos utilizadores. Se possível e preferencialmente, que gere interação e partilha por parte dos consumidores, ou seja, conteúdo viral.

6 – Porque devo ter um Blog?

Embora não se integre numa categoria de Rede Social, um Blog permite divulgar conteúdos que criam uma relação forte com os clientes. É possível anunciar novidades, produtos, opiniões, dicas e acima de tudo conteúdo relevante sobre a área de atuação da empresa no mercado. Desta forma poderá demonstrar autoridade no seu ramo, gerando uma relação de confiança com o consumidor. Além dos fatores referidos, é preciso fazer referência à importância de um Blog em termos de SEO (Search Engine Optimization). O conteúdo criados para o Blog também podem ser partilhados no social media, fornecendo assim conteúdo útil aos seus seguidores.

7 – Como é que a Agência Sanzza desenvolve conteúdos para as Redes Sociais?

Na Agência Sanzza estruturamos e planeamos uma estratégia de conteúdos próprios para a sua marca. O processo de calendarização complementa a criação de publicações recorrendo a Copywriting, Design, Ilustração, Design Editorial, Infografias, criação de vídeos e imagens captação de fotografias. Toda a estratégia delineada é fundamentada através do estudo do público-alvo da sua empresa.