Já ouviu falar de Facebook Ads? Conheça agora as vantagens

Além de promover produtos e serviços, o Facebook Ads ajuda vários tipos de empresas a conquistar mais seguidores e a conduzir mais potenciais clientes para os seus sites e lojas online, aumentando a popularidade e em consequência, as vendas.

 

Há redes sociais que com o tempo tendem a desaparecer. E outras, como o Facebook, que tendem a crescer continuamente e a fazer parte da rotina de milhões de utilizadores espalhados pelos quatro cantos do mundo. Precisamente por isso, faz todo o sentido investir em anúncios pagos no Facebook: é fácil, eficaz, relativamente barato e dá um grande retorno do investimento!

O que é o Facebook Ads?

É uma ferramenta de publicidade paga da rede social Facebook que oferece uma enorme variedade de formatos de anúncios para diferentes tipos de público-alvo, levando em linha de conta informações sobre os utilizadores, como localização, idade, instrução, interesses, etc.

Como funciona o Facebook Ads?

Basicamente, funciona a partir de leilões que determinam qual é o melhor anúncio para mostrar a certo utilizador, num determinado momento. É por isso que deve estudar bem o seu tipo de público-alvo e definir os objetivos de Marketing Digital da sua empresa, antes de escolher um ou mais do que um formato de anúncio no Facebook Ads. Ainda assim, o sucesso da sua campanha não depende apenas do formato de publicidade escolhido, também depende do investimento, segmentação do público e prazo de veiculação.

Vantagens do Facebook Ads

Para começar, o Facebook tem quase 6 milhões de utilizadores em Portugal e um alcance a nível de anúncios equivalente a 58,6% da população total, segundo dados de um estudo da DataReportal. Portanto, quase que nem precisa de conhecer outras vantagens do Facebook Ads, quando percebe que independentemente do tamanho da sua empresa e do tipo de produto ou serviço que vende, o seu cliente está presente nesta rede social. No entanto, gostávamos de lhe apresentar outras vantagens do Facebook Ads para o negócio:

1. Alcança mais utilizadores do que as publicações orgânicas

Uma publicação bem interessante sobre a sua empresa pode alcançar uma série de utilizadores de forma orgânica, mas acredite que o alcance dos anúncios pagos no Facebook é bem maior e imediato!

2. Permite a criação de campanhas altamente segmentadas

Face a outros canais de publicidade, o Facebook Ads tem a grande vantagem de possuir uma enorme quantidade de dados preciosos sobre os utilizadores que conforme vão navegando (colocando um like numa fotografia ou comentando um post) vão deixando informações sobre as suas necessidades, preferências e interesses. Informações essas que o Facebook vai utilizar na hora de segmentar a sua audiência de forma a aumentar o alcance e as conversões das suas campanhas de publicidade online.

3. Possui grande diversidade de formatos de anúncios

No Facebook Ads o céu é o limite, pois existem imensas opções a nível de formatos de anúncios para que possa escolher aquele que corresponde ao tipo de conteúdo que o seu público prefere consumir: anúncio de texto, imagem, vídeo, carrossel, etc. Dessa forma vai ser capaz de atrair mais potenciais clientes!

4. Promove interações com o público-alvo

Os seus anúncios no Facebook vão promover interações com o público-alvo, através de likes, comentários e partilhas. E essas interações vão estreitar o relacionamento com os clientes e potenciais clientes e a seu tempo, aumentar as vendas.

5. Aumenta o tráfego para o site ou loja online

Além de promover interações e aumentar o reconhecimento da sua marca, a publicidade paga no Facebook aumenta o tráfego para o seu site ou loja online, desde que inclua o respetivo link para direcionar o público-alvo.

6. Melhora o ranqueamento SEO para motores de busca

Sabia que os motores de busca como o Google, classificam melhor os sites com sinais sociais, ou seja, com mais conteúdos e atividades em redes sociais? Esse é mais um motivo para incentivar partilhas, comentários e likes nos seus posts, através de publicidade paga, e assim melhorar a posição do site da sua empresa nos resultados de pesquisa do Google.

7. Assegura uma fácil medição de resultados

O Facebook Ads gera relatórios sobre a performance das suas campanhas, muito fáceis de interpretar e que mostram o quadro de desempenho completo de cada anúncio (como o número de pessoas que viu, que comentou e que clicou num link), de forma que possa otimizar em tempo real para gerar ainda melhores resultados.

8. É um sistema barato, se comparado com os media tradicionais

É verdade! Anunciar em rádio, televisão, imprensa ou mesmo em outdoors na rua fica bem mais caro do que anunciar no Facebook ou em qualquer outro canal na Internet, além de que nos media tradicionais não consegue fazer uma análise assertiva dos resultados, muito menos alterar o orçamento quando o anúncio já foi lançado! Para mais, no Facebook Ads consegue definir um orçamento diário ou específico por ação e aumentá-lo ou reduzi-lo facilmente a qualquer momento!

9. Garante grande retorno do investimento

Se anunciar o seu produto ou serviço no Facebook Ads, dirige-se apenas e supostamente a pessoas verdadeiramente interessadas no que a sua empresa tem para oferecer e por isso vai sempre obter um bom retorno sobre o investimento em publicidade online, mesmo investindo uma quantia baixa.

Agora que conhece as principais vantagens de anunciar no Facebook, é hora de começar a implementar campanhas para expandir o negócio. Mas antes convém contactar a agência Sanzza para definir a melhor estratégia de Marketing Digital para transformar a sua publicidade em dinheiro!

Notícias Recentes

Archives

Categories