Porquê recorrer a uma Agência para o Marketing Digital da sua empresa?

Chegou o momento em que os responsáveis de uma empresa decidem que é hora de apostar em Marketing Digital. Afinal de contas a Internet veio para ficar. É cada vez mais utilizada no quotidiano profissional e o investimento nesta área tem retorno garantido.

Surgem então as primeiras dúvidas e indecisões. Recorrer a uma Agência ou contratar um profissional de Marketing Digital? Obviamente, cada opção tem as suas vantagens e desvantagens. Mas deixamos-lhe alguns motivos pelos quais deve optar pelos serviços de uma Agência:

Polivalência

Seja em E-mail MarketingGestão de Redes SociaisSearch Engine Optimization ou Pay per click, as Agências são compostas por profissionais especializados em determinadas áreas. A complexidade do Marketing Digital e a sua constante mudança não permite que um profissional consiga dominar todas as vertentes, por muito bom que seja. Neste sentido, a contratação dos serviços de uma Agência é uma decisão muito mais acertada.

Tempo

Por muito polivalente que um profissional de Marketing Digital seja, será apenas uma pessoa a arcar com as responsabilidades da gestão da presença online da empresa. Na prática isto significa que haverá trabalho atrasado sempre que surgir uma situação inesperada.

Desempenho e custo

O custo que cada solução pode ter será sempre relativo. O retorno obtido irá definir se a opção tomada foi correta ou não. No entanto, é possível entender que uma equipa composta por pessoas especializadas em várias áreas irá ter muito mais rendimento, quer em termos de velocidade de trabalho, como em amplitude de valências.

Áreas aliadas do Marketing Digital

Há várias áreas aliadas ao Marketing Digital que, direta ou indiretamente intervêm no seu desempenho e que não podem ser ignoradas. O Design, por exemplo, anda de mão dada com o marketing em praticamente todas as vertentes. Quer seja na criação de conteúdo para as redes sociais ou campanhas de E-mail Marketing, o Design ocupa um papel chave na criação de ligação visual com os utilizadores.

Como pode verificar, a aposta profissional em Marketing Digital envolve outras áreas. A decisão deve pender para o lado de uma equipa composta por vários elementos especializados em várias áreas. Deste modo, o desempenho será muito superior, abrangendo várias áreas chave. O tempo de execução das tarefas será muito mais reduzido e o fluxo de trabalho será fluido.