Sanzza – Creative Agency

Criação de um novo site: a melhor prenda de Natal para a sua empresa!

criação-de-um-novo-site

Se já tem um site, podemos compreender que fuja a sete pés de artigos como este que falam na criação de um novo site e que deixam implícito um investimento em Marketing Digital e Web Design e… tem toda a razão! É precisamente sobre isso que lhe vamos falar de seguida, tanto que aproveitamos esta época festiva para sugerir a criação de um novo site, moderno e funcional, como presente de Natal para a sua empresa. Mas, atenção, falamos de uma solução que lhe vai aumentar a visibilidade na Internet e garantir a possibilidade de fazer no futuro – de forma continuada, económica, fácil e rápida – todas as alterações necessárias para não perder nem mais um potencial cliente! Um que seja!

Se costuma presentear família, amigos e até colaboradores e fornecedores pelo Natal, porque é que não havia de pensar numa oferta para a sua empresa? A criação de um novo site é uma excelente ideia para este Natal, não acha? Como diz? Pensava que um site institucional era uma coisa em que se investia apenas uma vez na vida? Bom, não está completamente enganado. De facto, optando por uma plataforma concebida por uma empresa especialista em Marketing Digital, preparada para atualizações e melhorias constantes, o investimento inicial é o mais pesado, pois a partir daí a máquina está em andamento, preparada para dar boleia a todos os elementos que quiser adicionar. Porém, se o seu site é mais antiquado e não suporta inovações técnicas, temos de sugerir que invista na melhor prenda de Natal para a sua empresa de todas: um novo site! Se está reticente, conheça de seguida os motivos pelos quais deve investir num novo site e quais os argumentos que pode usar na carta endereçada ao Pai Natal.

Deve considerar a criação de um novo site, se não fez alterações nos últimos 3 anos!

Caro leitor, tenha a amabilidade de responder a esta pergunta: renovou o site da sua empresa há menos de 3 anos? Se sim, poderá adiar a nossa sugestão de presente de Natal para a sua empresa mais um ano, mas se o seu site institucional não é alterado há 3 anos ou mais, convém fazê-lo agora. E isso porque no Digital o tempo de vida útil (leia-se, eficaz para os negócios e atrativo para os consumidores) é curto, pelo que se recomendam renovações de 2 em 2 ou 3 em 3 anos para acompanhar os progressos a nível de tecnologia e design. A ideia é reinventar, redescobrir e renovar para que o site da sua empresa não se torne obsoleto num mundo Digital onde as novas tecnologias avançam a cada minuto que passa, sem olhar para trás. E onde os comportamentos dos consumidores mudam a um ritmo alucinante!

Os sites dos seus concorrentes são mais atraentes do que o seu? Deve investir na criação de um novo site… hoje mesmo!

Mesmo que tenha renovado o seu site há menos de 3 anos, se considera os sites das empresas suas concorrentes mais atraentes do que o seu, temos uma boa notícia: encontrou a melhor prenda de Natal para a sua empresa! E toca a andar porque se não alterar o seu site, melhorando e adequando o design, conteúdos e funcionalidades aos desejos dos consumidores, vai perder clientes para a concorrência!

O design do seu site não é apelativo? Agora já começa mesmo a ter noção de qual o presente de Natal para a sua empresa que não pode faltar no sapatinho!

Ainda que os sites dos seus concorrentes não sejam exemplo do que de melhor se faz a nível de Web Design, se entende que o seu site institucional também não é o suprassumo, tem um design démodé e precisa de um retoque, não hesite em dar-lho! Não se esqueça de que o site é a cara da sua empresa e por isso há que mantê-la limpa e arranjada, atualizando elementos como cores, fontes, banners, fotos e textos, de forma regular, seja através de uma mudança mais radical (com a criação de um novo site de raiz) , seja através de uma mudança mais discreta (com a alteração do site atual).

Os objetivos atuais do seu negócio não são percetíveis no seu site?

Mais um motivo para aceitar a nossa sugestão e “comprar” este presente de Natal para a sua empresa! Lembre-se de que uma marca como a sua, em crescente crescimento, vai mudando os seus objetivos e sempre que isso acontece, deve ir mudando alguma coisa no site para que os consumidores e diferentes parceiros, percebam que está em constante inovação. E isso significa ir oferecendo novas funcionalidades para alcançar resultados a nível de Marketing Digital, tendo sempre em conta que as novas tecnologias devem ser adequadas aos objetivos específicos do seu negócio, sim?

E a estrutura do site? Acompanha o crescimento da empresa ou é melhor avaliar a hipótese de criação de um novo site ainda neste Natal?

Ora, se os objetivos da sua empresa evoluem com o tempo, é caso para verificar amiúde se a estrutura do site, a nível de menus e submenus, continua ajustada ao crescimento da empresa. Havendo necessidade de alterar a estrutura do site, convém identificar que mudanças suporta a sua versão. Todas e mais algumas? Boa! Mas se o seu site é antigo e não suporta muitas alterações, a solução é mesmo dar o melhor presente de Natal de todos à sua empresa: um site novo, criado de raiz para aumentar a notoriedade online da sua marca.

Conteúdo desatualizado? Criação de um novo site, urgente!

Há quanto tempo não verifica os conteúdos do seu site? Existem novos produtos ou serviços por incluir? Os preços estão desatualizados? As páginas têm links que não funcionam? Faltam imagens? Bom, definitivamente está na hora de reformular e atualizar o conteúdo do seu site, bem a tempo de aumentar as vendas, ainda neste Natal!

A experiência de utilização não é das melhores?!

Como é? Os visitantes do seu site entram e saem de seguida? E você ainda está na dúvida sobre se precisa ou não de renovar a plataforma? Só temos uma coisa a dizer-lhe: quanto mais tempo adiar, mais potenciais clientes vai perder porque a boa experiência de utilização é fundamental para reter as pessoas. Mas para o conseguir há que conhecer bem o seu público e oferecer-lhe um site que corresponda aos seus gostos e hábitos online, mas sempre de uma forma que permita que ele chegue rápida e facilmente à informação, de preferência caminhando de call-to-action em call-to-action até preencher um formulário ou carregar um carrinho de compras.

Não existem botões de partilha para redes sociais?

Se tem um perfil empresarial no Facebook, Instagram, LinkedIn, YouTube ou qualquer outra rede social, deve ter também widgets ou botões de partilha no seu site institucional para que os visitantes possam partilhar os conteúdos que lhes agradaram nas suas próprias redes, e assim ajudar a sua empresa a melhorar os resultados de negócio!

O seu site atual não está a aparecer nos primeiros lugares dos resultados de pesquisa? Hum, mais um motivo para investir na criação de um novo site.

Como sabe, os conteúdos do seu site devem ser relevantes e interessantes para o seu público-alvo, com uma linguagem adequada ao seu perfil, mas também devem ser interessantes para os motores de busca como o Google, de modo a que sejam priorizados nos resultados de pesquisa. Para tal, há que otimizar com SEO (Search Engine Optimization) os conteúdos do seu site, escolhendo as palavras-chave mais indicadas (e atualizando-as sempre que necessário) e utilizando todas as outras ferramentas SEO para aumentar a relevância aos olhos do algoritmo do Google.

Melhor prenda de Natal para a sua empresa? Um site que se adapta automaticamente a todos os tamanhos de ecrãs dos utilizadores!

Com cada vez mais pessoas a usar smartphones para aceder à Internet, o seu site não pode continuar configurado apenas para ecrãs maiores. É hora de investir num Design Responsive ou Mobile Friendly que faça a adaptação automática de todos os elementos do site para todos os tamanhos de ecrãs dos utilizadores: dos maiores aos mais pequenos, sem perder a legibilidade, ou seja, oferecendo a mesma (e boa) experiência de utilização!

Responde a alguns ou mesmo a todos os motivos enumerados neste artigo para investir na criação de um novo site? Bom, talvez não precise de começar do zero e construir um novo site de raiz, mas é importante inovar e modernizar. E seja em que caso for, a Sanzza pode ajudá-lo a oferecer a melhor prenda de Natal à sua empresa! 

Concebemos sites de qualidade, originais, de fácil navegação e com conteúdos ricos de modo a colocar as marcas no topo do Google e a conquistar (ainda) mais clientes.

Receba dicas exclusivas, e-books de Marketing Digital e diversos documentos de apoio. Inscreva-se na nossa Lista VIP e fique a par de todas as novidades do mundo digital!