Leia isto antes de gastar dinheiro com qualquer empresa de criação de websites

computador, tablet e telemovel com criacao de websites da sanzza

À primeira vista, o processo de criação de websites é rápido e fácil. Basta fazer o registo do domínio, contratar um serviço de alojamento, escolher um template engraçado e depois convidar aquele seu amigo que trabalha em informática para almoçar, na esperança que durante a tarde se ofereça para criar um projeto apelativo, que melhore as vendas da sua empresa… até às 20h o mais tardar, que hoje o seu clube joga em casa!

 

Resultado? O seu clube perde o jogo e o seu amigo não consegue criar um site profissional capaz de melhorar os resultados da empresa. É por isso que lhe dizemos sem falsa modéstia que só uma boa agência de criação de websites consegue resolver esse problema e oferecer aos seus clientes uma boa experiência de navegação que culmine em vendas.

Qual a importância da criação de websites?

Independentemente do tamanho ou área de atuação, todos os negócios precisam de ter um website ou site institucional para assegurar a sua presença no digital. E hoje em dia não há exceções a esta regra, porque a Internet é a melhor opção para ganhar visibilidade e autoridade, aumentar o alcance e exposição, atrair utilizadores, transformá-los em leads e depois em clientes (e a seguir em clientes fiéis). Não importa se vende automóveis ou bolos caseiros! A Internet é a montra do seu negócio, é a vitrine iluminada 24 sobre 24 horas. E um site é um cartão de visita digital que gera interações e conversões, reduz o custo de aquisição de um novo cliente, facilita o atendimento e fomenta as vendas. Além disso, um site passa uma imagem de profissionalismo, reputação e credibilidade e por isso, se adiar a sua criação arrisca-se a perder competitividade, a perder clientes, a perder negócios…

Principais vantagens de um site para a sua empresa

  • Grande alcance e exposição: um site permite que o seu negócio esteja acessível 24 sobre 24 horas, em qualquer parte do mundo;
  • Ajuda os utilizadores a encontrarem a sua empresa;
  • Passa uma imagem de confiança e credibilidade;
  • Aumenta a autoridade no mercado de atuação;
  • Melhora a competitividade e expande o negócio;
  • Conquista novos consumidores;
  • Garante o relacionamento com a sua audiência;
  • Reduz o custo de aquisição de um novo cliente;
  • Facilita o acesso à informação sobre os seus produtos ou serviços;
  • Divulga a sua oferta de forma barata e eficaz;
  • Tem uma excelente relação custo/benefício;
  • Fomenta o contacto com o seu público-alvo nas redes sociais;
  • Permite monitorização constante para orientar melhor a estratégia de negócio;
  • Aumenta as vendas, online e offline.

Percebeu porque é que a sua empresa precisa de ter um site?

Porque só um site próprio, incluído numa estratégia de Marketing Digital sólida e focada em resultados, consegue dar informação relevante sobre os seus produtos/serviços, ganhar o interesse dos visitantes, passar credibilidade e segurança, bem como a autoridade e competitividade no mercado de atuação de que tanto precisa para vender e expandir o negócio.

O que é que o site da sua empresa deve ter?

Seja mais simples ou complexo, o site da sua empresa deve ter algumas características que hoje em dia são praticamente obrigatórias:

  • Domínio próprio para transmitir uma ideia de profissionalismo e credibilidade aos utilizadores;
  • URLs amigáveis, que sejam compreendidas rápida e facilmente, quer pelos utilizadores quer pelos motores de busca;
  • Layout moderno, claro e dinâmico;
  • Estrutura bem desenhada e organizada;
  • Navegação fluida e objetiva;
  • Design responsivo, ou seja, com conteúdo que se adapte automaticamente a todos os tamanhos de ecrã: do desktop ao smartphone;
  • Velocidade de carregamento;
  • Conteúdos relevantes, nomeadamente na home page, na páginas “quem somos”, página de produtos/serviços, portfólio de trabalhos, testemunhos, contactos, blog, etc;
  • Otimização SEO para motores de busca;
  • Blog institucional para publicar conteúdos de qualidade que eduquem os visitantes ao longo do funil de vendas;
  • Integração com redes sociais, para conquistar mais internautas; 
  • Integração com Google Analytics para monitorizar os acessos com diferentes métricas de Marketing Digital;
  • Backoffice intuitivo e fácil de utilizar.

Quais são os principais motivos para contratar uma empresa de criação de websites?

Antes de mais, é óbvio que pode encomendar o seu site a um freelancer ou pedir a um dos seus colaboradores para fazer a página da empresa. Quem sabe solicitar ajuda a um familiar ou amigo com jeito para web design? Mas a melhor solução para construir um site com qualidade que garanta excelentes resultados, passa pela contratação não de um amador, mas sim de uma (boa) empresa de criação de websites com…

  • Profissionais especializados em diferentes áreas, necessárias para a criação, desenvolvimento e manutenção de um site, conforme os objetivos da sua empresa;
  • Equipa experiente, que saiba de cor e salteado como criar um site moderno, apelativo e responsivo, capaz de oferecer uma boa experiência de navegação, de carregar rapidamente e apresentar excelentes conteúdos otimizados com estratégias SEO para motores de busca;
  • Ferramentas e processos técnicos para criação de websites que aumentem a notoriedade da sua empresa, como registo de domínio, serviço de alojamento, criação de contas de e-mail, design personalizado, produção de conteúdos, etc;
  • Soluções ideais para diferentes tipos de projetos, que refletem os interesses dos diversos públicos-alvo, compreendem as necessidades das empresas e por isso apresentam sempre as propostas de criação de websites mais adequadas aos modelos de negócio;
  • Escalabilidade de forma a que o seu site fique preparado para crescer, para lidar com uma quantidade cada vez maior de informação e uma quantidade cada vez maior de visitantes;
  • Suporte técnico para manter e atualizar o site, esclarecer dúvidas e resolver eventuais problemas a qualquer hora do dia ou da noite, todos os dias da semana;
  • Relatórios de desempenho elaborados com base em dados recolhidos e analisados periodicamente;
  • Indicação de novas estratégias de Marketing Digital para melhorar os resultados continuamente.

Como escolher a empresa de criação de websites certa?

Quer um site que ofereça uma boa experiência de utilização? Que apresente um layout bonito, moderno e intuitivo? Design atraente e responsivo? Velocidade de carregamento? Conteúdos relevantes otimizados com estratégias SEO para motores de busca? Um site que converta o visitante de forma rápida, simples e natural? Então – e independentemente do tamanho e área de atuação do seu negócio – basta seguir estas dicas para chegar à empresa de criação de websites certa:

1. Oferta de serviços diversificada

Verifique a oferta de serviços porque mesmo que neste momento só precise de um site simples, mais tarde o seu negócio vai-se expandir e por isso vai precisar que o seu parceiro consiga adicionar outras funcionalidades, como blog, landing pages, loja online, etc.

2. Competências da equipa

Veja quais são as competências da equipa da empresa de criação de websites. Se não incluir programadores, web designers, copywriters e outros profissionais de Marketing Digital com largas apetências técnicas e diferentes graus de formação… não arrisque!

3. Experiência na criação de websites

Aposte numa agência de criação de sites com provas dadas, ou seja, que lhe possa mostrar o seu valor e competência no desenvolvimento de sites profissionais para diferentes tipos de clientes.

4. Portfólio de trabalhos

Saber que a empresa tem uma larga experiência na criação de websites, não chega! Espreite o portfólio de trabalhos para perceber se ela vai conseguir corresponder aos seus gostos e necessidades a nível de atratividade, funcionalidade e usabilidade.

5. Suporte técnico

Se sabe de antemão que não tem tempo para atualizar o seu site nem conhecimentos técnicos para fazer upgrades ou resolver problemas imprevistos, contrate uma empresa de criação de sites com serviço de manutenção e suporte técnico.

6. Apresentação de resultados

A empresa que tem em primeiro lugar falou-lhe do retorno do investimento no site? Essa conversa é importante e encetada com frequência por profissionais que sabem que conseguem criar sites capazes de atrair e converter. Efetivamente, o foco nos resultados é uma espécie de garantia dada apenas por empresas de criação de sites que se concentram na qualidade em todos os detalhes, do layout ao suporte técnico, e que solucionam rapidamente eventuais problemas (como o site offline) de modo a não comprometerem a otimização dos resultados.

7. Notoriedade e credibilidade

Avaliações no Google, elogios em blogs, comentários em fóruns, partilhas em redes sociais… Pesquise por referências à empresa de criação de sites antes de fechar negócio porque os testemunhos de outros clientes são importantes para perceber o seu nível de notoriedade e credibilidade no mercado de atuação.

8. Site da própria empresa

Gosta do site da empresa de criação de websites? É atraente e responsivo? Está bem organizado? Carrega rapidamente? Oferece uma boa experiência de utilização? Disponibiliza conteúdos relevantes? Esta é outra estratégia para chegar até ao parceiro ideal, já que revela a experiência e as competências técnicas da equipa.

9. Preços

Quem pede menos?! Não é assim que deve escolher uma agência de criação de sites. É claro que é sempre bom poupar uns euros, mas neste campo em particular a solução com o preço mais baixo costuma comprometer o serviço. Ao invés, deve optar pela agência que seja capaz de apresentar a melhor relação custo-benefício e uma proposta inequívoca sobre o retorno do investimento.

Se seguiu todas estas dicas, já chegou à Sanzza, a empresa de criação de websites certa para desenvolver o seu projeto!

  • Com sede no Porto, mas respondendo às necessidades de empresas de todo o país, a agência Sanzza é uma referência no mercado de criação de websites, com uma larga carteira de clientes que confiam no profissionalismo da sua equipa composta por programadores, designers, copywriters e consultores de Marketing Digital, capacitados para criar sites incríveis, que aparecem nas primeiras páginas do Google!
Interessado? Clique aqui e peça-nos uma proposta de criação de site sem compromisso!

Notícias Recentes

Archives

Categories