Possibilidade de editar vídeos no Instagram como no TikTok? Dizem que está para breve!

Tal como está, o Instagram já é excelente para publicar imagens e outros conteúdos relevantes para o seu público-alvo. Mas agora imagine com a possibilidade de editar vídeos no Instagram através de uma ferramenta semelhante ao TikTok! Ora… é provável que não tenha de imaginar durante muito mais tempo porque a confirmarem-se os rumores, dentro em breve vai poder usufruir do chamado Clip (nome de batismo desta funcionalidade) e unir e editar vídeos no Instagram, sem sair da plataforma, tal como acontece no aplicativo TikTok. Fantástico, não é verdade?

Mais sobre o TikTok?

O TikTok (o antigo Musical.ly) é uma App para iOS e Android da empresa chinesa Bytedance que se destina à criação e partilha de vídeos até 15 segundos e que já possui 500 milhões de utilizadores ativos em cerca de 150 países diferentes! São precisamente estes números que explicam o desejo do Instagram ter uma função semelhante para oferecer aos seus utilizadores. Sim, estamos a falar de públicos-alvo diferentes, mas o facto de o TikTok concentrar jovens com menos de 24 anos, essencialmente, não lhe tira o mérito de já ter atraído a atenção de muitas marcas! Daí que o Instagram tenha visto algumas (inúmeras!) vantagens em desenvolver uma ferramenta idêntica ao TikTok para possibilidades mais ilimitadas no que toca à criação de conteúdos e gestão de redes sociais! Claro que o objetivo deste social media não é a partilha de vídeos de música com coreografias, como acontece no TikTok, mas sim a possibilidade de criar, personalizar e editar vídeos no Instagram, institucionais ou particulares, rápida e facilmente, sem sair do lugar! De resto, esta será apenas mais uma evolução do Instagram que tem ido buscar inspiração ao que de melhor se faz na concorrência. Recorde-se, por exemplo, da incorporação do Snapchat no Instagram Stories.


Mais sobre o Clip do Instagram?

Bom, ainda é cedo para descrever a ferramenta Clip para editar vídeos no Instagram como no TikTok e ampliar as suas alternativas a nível de gestão de redes sociais (até porque não há informação oficial sobre ela), mas saiba desde já que – se ou – quando estiver disponível lhe vai permitir inserir músicas, fazer cortes, mexer com a velocidade e duração e fazer outras pequenas edições nos seus vídeos no Instagram Stories, sem sair da plataforma! E para a sua empresa esta possibilidade de “brincar” com vídeos, tal como se faz na rede social TikTok, será excelente para conquistar ainda mais clientes!

Clique aqui e descubra o nosso serviço de vídeo e multimédia.

Mais sobre o Instagram Stories?

O Instagram Stories é um recurso que lhe permite tirar fotografias ou gravar pequenos vídeos e publicá-los durante 24 horas. O material expira num dia, mas o seu objetivo também não é eternizar a sua empresa numa rede social, não é verdade? É, antes sim, usar o Instagram Stories para campanhas com prazo de validade e demais conteúdos exclusivos e até informais que possam atrair seguidores, que por sua vez se possam transformar em visitantes do seu site e mais tarde em clientes. E desta forma garantir o sucesso da sua gestão de redes sociais.

Aproveite para ler também o nosso artigo “10 dicas para ganhar mais seguidores no Instagram”.

Como poderá editar vídeos no Instagram para divulgar seu negócio?

Antes de mais, pode editar vídeos no Instagram para divulgar seu negócio usando, precisamente, esta nova ferramenta — tal como já usa as outras ferramentas disponíveis no Instagram – para publicar conteúdo de qualidade e relevante para o seu público-alvo, adotando uma série de práticas de Marketing Digital que lhe permitam destacar os vídeos de forma a garantir a interação com os utilizadores da rede. Mas o Clip, supostamente o próximo recurso para editar vídeos no Instagram, pode ser particularmente interessante para…

Publicar conteúdo fora da caixa

Se anda ansioso para dizer adeus a conteúdos mais formais e começar a editar vídeos no Instagram mais inovadores, acreditamos que a sua hipótese de ser criativo está para breve, sim! Com o Clip é possível que possa destacar as suas publicações da concorrência com vídeos mais autênticos e divertidos!

Precisando de ajuda a nível de Marketing de Conteúdo, é só contactar os nossos serviços de copywriting!

Interagir com o seu público

O que importa, com a futura ferramenta para editar vídeos no Instagram, é a interação com os utilizadores e não os tradicionais likes, e isso porque com vídeos feitos “à medida”, a sua empresa encoraja as pessoas a interagir, a responder a uma publicação, a comentar e a publicar os seus próprios vídeos! E isso é fantástico para o seu negócio, principalmente se aproveitar para colocar call-to-actions (chamadas para a ação) incentivando o utilizador a reagir e a realizar uma determinada ação: visitar o seu site; aterrar numa landing page; obter mais informações sobre os seus produtos/serviços; contactar a sua marca noutras redes sociais, como o Facebook ou LinkedIn; ler os artigos do seu blog; conhecer uma campanha promocional, etc.

Criar desafios

É possível que durante a sua gestão de redes sociais já tenha lançado o desafio da fotografia no Instagram, pedindo aos seus clientes para tirarem uma fotografia com o seu produto. Pois bem, agora é usar a possibilidade de editar vídeos no Instagram para instigar os seus seguidores a criarem os seus próprios vídeos (de preferência sobre os produtos/serviços que vende) de modo a divertirem-se por uns momentos, enquanto exercitam a criatividade a favor da sua empresa, mas também de modo a aumentar a interação de que já falámos no ponto anterior. E se lhe for possível, recompense os utilizadores que participarem com um brinde ou um desconto numa compra futura. Estratégia que não deve faltar na sua gestão de redes sociais!

Se ficou entusiasmado com a ideia de conquistar mais seguidores no Instagram com vídeos exclusivos, não precisa de ficar à espera do lançamento de uma ferramenta própria, porque a Sanzza tem tudo o que precisa para promover a sua marca. Clique aqui e conheça o nosso serviço de gestão de redes sociais.