Sanzza – Creative Agency

Empresas portuguesas devem apostar em Marketing Digital para lutar contra a pandemia

apostar-em-marketing-digital

Apostar em Marketing Digital agora, em época de crise, ou deixar para depois? Está indeciso? Não queremos apressar a sua decisão, mas tendo em conta que muitas empresas, independentemente da área de atuação, já estão a investir mais em estratégias online, também não queremos ver nenhuma concorrente direta a passar-lhe à frente! 

A Covid-19 não convida os gestores a fazerem grandes investimentos ou a apostar em Marketing Digital, mas quando o retorno é garantido e esta pode ser a única forma de continuar a laborar e a manter os resultados económicos, não há como hesitar. Afinal, prefere criar uma loja online, por exemplo, ou sentar-se a desesperar com o estado de emergência em que o mundo mergulhou devido à pandemia? Prefere ter um blog com artigos relevantes sobre o seu negócio ou ter uma loja física de porta fechada? Já percebeu a ideia, correto? Com tantos portugueses em isolamento social, a Internet tem sido o meio preferencial de trabalho, distração e educação. E se a sua empresa não estiver lá… está fora! 

Empresas e Covid-19 | Porque deve apostar em Marketing Digital mais do que nunca?

Para começar, deve apostar em Marketing Digital porque, Covid-19 à parte, a presença da sua marca na Internet é fundamental para aumentar a visibilidade e reputação da sua empresa, conquistar mais clientes e aumentar as vendas. Mas numa época em que as pessoas estão fechadas em casa em teletrabalho, numa tentativa de cessar com a disseminação do novo coronavírus, é mais importante do que nunca estar a divulgar o seu negócio online, a mostrar através da Internet os benefícios dos seus produtos ou serviços, numa altura em que não há ninguém a olhar para as montras das lojas físicas. Repare que, com as pessoas a acatarem o isolamento social ou isolamento profilático, consoante o caso, está a aumentar o consumo de informação online e a procura, inclusive, por novas formas de conhecer e adquirir produtos. Veja só…

  • O tráfego de comunicações eletrónicas aumentou em cerca de 50%: 47% de tráfego de voz e 52% de dados (informação ANACOM).
  • Os portugueses estão a fazer mais compras online (dados SIBS).
  • A utilização da Internet da Vodafone aumentou até 50% em alguns países europeus (estatística Vodafone).
  • Um número considerável de empresas B2B e B2C decidiram encetar agora, em época de isolamento social, estratégias digitais com o lançamento de novos sites e novas lojas online (Forbes).

Efetivamente “o que não nos mata torna-nos mais fortes” e por isso deve-se agarrar às ações e às ferramentas mais indicadas para manter a sua empresa em funcionamento sem baixar resultados.

Marketing digital e Covid-19 | Dicas para usar o isolamento social a favor da sua empresa

No meio de tantas incertezas devido à proliferação da Covid-19, uma coisa é certa: existem formas de evitar ou pelo menos reduzir os danos económicos que esta crise motivada pelo novo coronavírus promete causar no seu negócio. Conheça 5 sugestões ao nível do Marketing Digital!

Apostar em Marketing Digital

1. Lançar uma loja online

Escusado será dizer que com tantas pessoas em casa e tantas lojas de porta fechada, o e-commerce está a receber mais encomendas, mesmo de pessoas que nunca tinham recorrido às lojas online. Portanto, esta pode ser uma excelente altura para investir numa loja online e continuar a promover e vender os seus produtos/serviços.

2. Criar um blog

Esta também é a altura ideal para abraçar projetos que tem vindo a adiar, como a criação de um blog para a sua empresa! Um blog onde possa publicar com frequência artigos pertinentes sobre o seu negócio que ofereçam algo de valor aos seus clientes.

3. Otimizar com SEO

E para que os conteúdos do seu blog, site e loja online possam aparecer nos primeiros lugares da lista de resultados de pesquisa do Google, deve otimizar com SEO com as palavras-chave mais relevantes para o seu negócio (entre outras ações) de forma a permitir que a sua marca seja encontrada por mais utilizadores, aumentando o tráfego orgânico, as leads e conversões.

4. Enviar E-mail Marketing

Outra ferramenta digital que o pode ajudar a difundir os seus conteúdos e a promover os seus produtos/serviços, é o E-mail Marketing. É possível que já esteja a fazer envios pontuais, mas o isolamento social pede envios mais frequentes e diversificados: de conteúdos informativos a conteúdos didáticos, comerciais ou publicitários.

5. Comunicar nas redes sociais

Com os seus clientes e potenciais clientes em casa, a fazer scroll pelas redes sociais a toda a hora, é preciso aumentar a frequência e a qualidade das publicações da sua empresa em social media, inclusive direcionando alguns posts para o problema de saúde que está a assolar o mundo e a abalar também a economia.  

Está disposto a investir mais em Marketing Digital para melhorar os resultados do seu negócio? Seja qual for a sua opção ao nível de estratégias online, a Sanzza pode ajudar! De lojas online que oferecem uma boa experiência de utilização e conquistam mais clientes a blogs com conteúdos otimizados com SEO para melhorar a sua posição no Google, passando por estratégias de E-mail Marketing adequadas aos objetivos da sua empresa e terminando na gestão eficaz de redes sociais. Conheça-nos melhor!

Scroll Up

Receba dicas exclusivas, e-books de Marketing Digital e diversos documentos de apoio. Inscreva-se na nossa Lista VIP e fique a par de todas as novidades do mundo digital!